Eu??

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Just getting better...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

(o melhor) Carnaval em Parati

Não sendo muito fã de carnaval (principalmente das músicas e da aglomeração de pessoas) o carnaval sempre foi um martírio para mim. Quando adolescente, me faltavam os atributos físicos para me tornar passista (o que eu sempre quis), próxima aos vinte, sempre tive aversão àqueles lugares onde as pessoas se "divertiam de verdade" (leia-se: beijavam muito, bebiam muito, caiam muito). Carnaval bom é sinônimo de muito samba, muito axé, muita cerveja, muito churrasquinho de gato, e cheiro de xixi.

Bom, decidimos então (eu, minha irmã e duas amigas) ir a Parati há alguns anos, num carnaval sem maiores expectativas. Parati já é em si um grande presente aos visitantes, sem carnaval, nem nada. E grande foi minha surpresa não ser recebida por um trio elétrico, ou uma bateria de escola de samba, um grande alívio! Tudo bem, uma banda de músicas carnavalescas nostalgicamente atravessava as ruas da cidade cantando "alalaô" (ou como quer que seja que se escreve isso!). Menos mal. Sigo a caravana. Como diz minha prima Duda: "com doido a gente não discute, corre junto". Corri!

No meio do caminho (sempre tem o meio do caminho) uma cena quase surreal: um bar, em sépia, no meio da cidade, tocava um blues! Claro que imediatamente abandonei meus comparsas, para perpetrar um crime mais nobre: boicotar o carnaval, no melhor dos estilos, ouvindo blues...

Fora a praia, fora as areias e a luz do luar, e a mata! Que carnaval...

Hoje sempre que me lembro de carnaval me lembro de muito blues, muito vinho, muito sanduíche de ricota e o cheiro de incenso daquele bar em Parati.

E ai de quem não correr comigo!

2 comentários: